facce

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Festa para os 90 anos da 24 de Junho.


Nem,50 anos, posou a lado da panela de barro com Dobradinha.
Mesmo com a desconfiança dos antigos moradores da ladeira de S. João, afinal a rua tem ou não 90 anos? 'Se seo Caboco o morador mais antigo morreu aos 90 anos de idade e a mais de 30 anos atrás, onde foi que Nem se baseou para comemorar esse aniversário de fundação?
A tradição junina da antiga ladeira 24 de Junho, ficou conhecida na cidade pela sua vocação familiar, participação popular e também pelo interesse de suas lideranças comunitárias em organizar festas, rezas de Santo Antonio, quadrilhas juninas, blocos de arrastões, fogueiras.
Esse ano a rua vestiu-se com bandeirolas e algumas fogueiras para a homenagem idealizada por um grupo de comerciantes.Os participantes dos festejos juninos gostaram do que viram, das bebidas, comidas típicas, músicas ao vivo, danças, camisas decoradas e principalmente confraternização entre os moradores e simpatizantes que se instalaram na frente da loja ELITE MÓVEIS.
Diferente do que ocorreu em 2012,quando houve pequena comemorações juninas, apenas reza de Santo Antonio promovida por Silvinho e sua equipe, a mobilização dos moradores para esse ano surtiu efeito, pois mesmo em pequeno grupo de participantes, várias atrações marcaram positivamente o evento liderado por Nem e contou com apoio de Silvinho,Uiatan,Ricardo das frutas e do Bar de D.Hilza.
O blog da Cidade Nova fez a cobertura da festa garantindo o registro na web aos moradores do bairro ou os que se encontram fora do estado e desejam acompanhar o que se passa por aqui, o acesso ao nosso endereço eletrônico para navegar e nos seguir está disponivel 24 horas.

O blog da Cidade Nova na cobertura do evento.

A velha ladeira de S. João ficou indiferente aos festejos.

Silvinho e banda deram canja e levantou a galera.

Sara parabenizou Nem pela organização do evento.

Alegria e descontração para celebrar novas amizades.

Vigia dançou e deu show com sua parceira.

A gurizada se divertiu.
Para 2014 a comunidade do bairro espera que os organizadores do evento:

- facilite o pagamento das camisas em prestações;
- promova concursos ou apresentação de quadrilhas juninas;
- estimule a formação e o desfile de blocos juninos pelas ruas do bairro.

Caso algumas das sujestões manifestadas pelos moradores sejam realizadas, ano que vem o bloco Nem Lá, Nem Ká, será sucesso, é o que desejamos.



Colaborou



Outras fotos




2 comentários:

  1. MAIS UMA MATÉRIA BOA, A 24 DE JUNHO É UMA RUA PREVILÉGIADA POR UMA FESTA ALEGRE. SR.NEM SUA ESPOSA E OS DEMAIS COMO PAULO GOMES, LEVARAM A ALEGRIA SÓ FALTOU MAIS PARTICIPAÇÃO DAS PESSOAS, PERDEU QUEM FALTOU, A BANDA BOA,UMA FESTA AMIGAVEL. BELAS FOTOS. VALEU!
    SARA

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Paulo pela reportagem 90 anos da lad S João.
    Quanto ao questionamento da data a sugestão é consultar. D. Enália, D.Aclézia e Sr. Oscar e D. Dizu. Estes me parecem aos mais antigos da rua sem falar em seu pai (rsrsrs).
    Boa iniciativa da turma e o Forró City, onde estão as fotos .(festa de Pretinha).
    Carlos

    ResponderExcluir