facce

domingo, 13 de julho de 2014

Procurando fogueiras para me esquentar encontrei em Feira de Santana, fogueiras,forró e muita animação.

Este ano o São João no nosso bairro teve pouca repercussão,Nem,patrocinador do evento passado foi morar em Sergipe,os jogos da copa do mundo anteciparam a festa e os políticos não deram as caras por aqui.A única alternativa que encontrei foi visitar parentes em Feira de Santana e colher informações sobre o S.João e S.Pedro de lá.


Minha amiga Dete, levou - me à Chácara S. Cosme,onde Vilma Soares - presidente da Associação dos Moradores da Chácara, organizou um grande forró em homenagem aos 100 anos do rei do baião, Luis Gonzaga.
Vilma posa para fotos com um vizinho.
Dois palcos foram montados na rua sendo que eles funcionaram em dias alternados, no S.João houve música eletrônica, mas o grande show ocorreu no dia consagrado a S.Pedro com quadrilhas e bandas de forró.Os vizinhos e visitantes dançaram,beberam licor de Irará e assistiram as quadrilhas que se apresentaram vinda do distrito de humildes.




Outras atrações
                                     
Alegorias lembram a copa 2014.


Simpatia do apresentador Sued no palco da festa.

Primeira quadrilha da noite se apresenta na Chácara S.Cosme.
No final da apresentação da quadrilha Arraía da Juventude o animador fez
 uma linda oração e foi ovacionado pelo público.


Fiz  fogueira em Feira.

Jovem talento no palco.

Um comentário:

  1. Boa matéria, belas fotos das festas juninas e alegria da Comunidade do bairro. Parabéns mais uma vez mostrando a importância do Blog, divulgando a tradição nordestina.
    SARA

    ResponderExcluir