facce

terça-feira, 30 de junho de 2015

Fogueiras, Politica, Pagodes e Forró misturados no São João

Mesmo sem poder sair de Ssa para curtir o S. João em Sto Antônio de Jesus ou Cachoeira, por motivo financeiro, acho que me dei bem em casa, recluso, mas resolvi sair na hora certa e visitar ruas do bairro com pouca muvuca.
Já no dia 23 visitei a Rua da Canhota – Pau Miúdo e pude comprovar a animação do Casal Artur e Zuleica  no comando da festa, eles contaram com uma equipe de colaboradores: Paulo César, Miguel e dos moradores da rua.
Fogueiras, Licor, comidas típicas e decoração fizeram parte do cenário, além do arrasta pé embalado por som mecânico que serviu de apoio para uma quadrilha improvisada pelos participantes, homens vestidos com camisas quadriculadas e chapéus de palhas formavam pares com suas esposas e crianças.
Mesa com variedade de licor.
Faz tempo que não me senti tão a vontade numa festa, pois todos me acolheram com respeito e cordialidade como nos tempos dos bons S. João da Bahia, aonde íamos de casa em casa, beber licor, namorar as meninas, sair feliz e sem reclamar.
Forró da Travessa Canhota - Pau Miúdo.
Meu amigo Laudelino ligou para que  Sara eu fossemos participar do I Forró da Gia, na Rua 07 de Fevereiro e conhecer as pessoas que fazem a diferença  na organização cultural por lá:Alex e Regina. 
Mesmo com poucos recursos e patrocinadores eles capricharam na organização da festa que contou com a confecção da bela camisa de cor amarela e caneca de chope transparente  com símbolo de uma gia. Cervejas, refrigerantes e amendoins eram servido livremente, já o churrasco foi só para os Vips.
Lau apoiou a organização do forró da Gia.
Os organizadores prometeram que a festa irá crescer no próximo ano e para isto contam com a intercessão de São João à Deus.
Regina demostrou satisfação com forró da Gia.
Ainda tive ânimo para participar e incentivar ao resgate do Samba Duro realizado por duas entidades carnavalesca de Ssa, o desfile saiu do Campo Grande rumo a  Praça Castro Alves e segundo a Polícia Militar tinha cerca de 4 mil pessoas.

Um comentário:

  1. Faltou a matéria mencionar o S. João da Rua 24 de Junho, talvez porque j´a não exista mais.Os idosos que promoviam as festas por l´a, se foram e os jovens.....

    ResponderExcluir