facce

terça-feira, 16 de junho de 2015

Quer se casar?Recorrei a Santo Antônio.

Fachada da Igreja de Santo Antonio.
Muitos fieis homenagearam Santo Antônio em toda cidade, entoando cânticos, bebendo licor, comendo amendoim, curtindo pagode e dançando forró. Foi assim nos principais point por onde passei para registrar as festas do bairro e ruas da redondeza.

No bucólico bairro de Santo Antônio um grande número de pessoas assistiu missa, aglomeraram-se junto às barracas de bebidas e comidas típicas para se divertirem e espantar a garoa.Quem não deu trégua aos motoristas foi a guarda municipal que deslocou uma de suas equipes para multar os desavisados que estacionaram seus carros no entorno aos festejos.
Cobertura armada no largo de Santo Antonio.
No bairro de Pau Miúdo o destaque foi a reza patrocinada pelo ex-vereador Lau, ele ornamentou o altar de Santo Antonio em alto estilo, lembrando uma nave futurista em cor azul e conseguiu chamar a atenção de todos. Visivelmente emocionada, D. Lauriete, esposa de Lau, fez a leitura de agradecimento ao santo pelas graças alcançadas. Em seguida foram servidas bebidas e comidas típicas aos presentes.
Lau concentrado nos cânticos.
D. Lauriete no centro entre amigas. 

Pelo 4º ano consecutivo Silvinho comandou mais uma edição do tríduo de Santo Antonio na Ladeira de São João e como sempre, teve apoio dos moradores, em especial de Eraldo. Duas assíduas participantes, D. Enália e D. Marlene  não desafinaram a melodia na hora de cantar cantigas mais agudas.Os organizadores desfilaram pelo espaço com camisas padronizadas e estamparam uma linda foto do homenageado.
Bolo e Altar com imagens de S. Antonio - Casa de Eraldo.
D. Marlene foi rezar o tríduo com Silvinho
Na Rua professor Sá Nunes, Jogo da Bola - Cidade Nova, o vereador Alfredo Mangueira designou Gordo – da Rua das Almas, para organizar reza no deposito da empresa Propago.Foram instaladas mesas com cadeiras, altar e decoração com nomes lembrando cidades do interior da Bahia.Uma banda de forró tocou a noite inteira e alegrou os casais, nenhum incidente foi registrado.Todos que participaram estão de parabéns e Viva Santo Antonio!
Bela morena canta  forró.
Arrasta pé no salão da Empresa Propago.
Contato

Paulo Gomes - 8181 3645

Outras fotos

Gordo satisfeito com o resultado do seu trabalho.
Mariazinha e David rezam na casa de Lau.
D. Nalinha foi rezar com Silvinho.
Galpão da Empresa Propago ( Rua Jogo da bola).









Um comentário: