facce

sábado, 26 de dezembro de 2015

O Lar da Criança do bairro de Matatu ajuda a menores carentes de Salvador.

Conheci inicialmente Davi, 03 anos, numa lista de papel feita para que os funcionários da Prefeitura do Salvador, onde trabalho, escolhessem o nome de uma criança internada no orfanato Lar da Criança, localizado no bairro do Matatu. Eu o escolhi apenas pela simpatia do nome.
Comprei um carrinho de plástico na cor amarelo e fui conhecer meu afilhado por um dia, mas que também poderá ser prolongado nosso vínculo com visitas à minha casa ou pro resto da minha vida através do projeto de apadrinhamento estimulado pela instituição de caridade.

Fachada do casarão Lar da Criança.
Quando entrei no casarão uma criança estava sentada sozinha no sofá, falei algumas palavras com cerimonia e fui ao encontro dos outros colegas da repartição.A organização, limpeza, conservação do estabelecimento impressiona qualquer visitante.



São 52 anos de existência do Lar da Criança, que foi fundado pela Sra. Dulce Maria Goulart de Freitas e mantido através de doações e também de patrocínio de instituições parceiras. Os internos são acolhidos aos cinco anos de idade podendo permanecer na instituição até os 18 anos. Os horários de visitas são de segunda à sexta das 9 h às 11 h e 15 às 17 h e no sábado, 9 h às 11 h e 15 h às 16 h.

A colega Cíntia Meirelles organizou a confraternização.
Cláudio se destacou no trabalho de apoio.
A entrega dos presentes ocorreu num amplo salão onde cada padrinho conheceu seu afilhado e lhe entregou os presentes, tirou fotos, conversou com representantes da instituição.



Quando chegou meu momento de entregar o presente a Davi ele fez a maior presepada, pois se recusava a me dar um abraço, ele só tinha olhos para o carrinho amarelo que eu havia comprado.Para finalizar a confraternização de Natal foi oferecido lanchinhos às crianças.


Uma garota com 3 meses de estudos musicais emocionou a todos tocando lindas melodias natalinas no teclado.O professor de iniciação musical aposta no talento dessa jovem.


Pelo menos uma vez ao ano nossos irmãos mais necessitados aguarda por nosso gesto de fraternidade no dia de Natal, foi assim que Jesus Cristo nos ensinou demostrando todo seu amor morrendo na cruz para nos salvar.Várias coisas podem ser feitas neste dia como: visitar doentes em hospitais, visitar idosos em asilos, doar sangue, levar crianças de orfanatos para passar um feriado ou finais de semanas em nossa casa.

Contatos Lar da Criança:

Fone: 71 3244 3795

Email: iracicoinmbra@hotmail.com

End. Artur D'Almeida Couto, 72, Vila Laura.


Outras Fotos:



Joice contemplando seu afilhado

Cláudio, Márcia, Cíntia.









2 comentários:

  1. Essa ideia foi de minha colega Cíntia mas teve repercussão, pois eu e alguns colegas apadrinharam os seus respectivos afilhados, ou com ajuda financeira ou agendando para que eles possam passar algum final de semana em nossas casas.Abraços!

    ResponderExcluir