facce

domingo, 28 de fevereiro de 2016

XXII Lavagem da ADR em Pau Miúdo.

O carnaval no bairro do Pau Miúdo foi realizado na quarta-feira de cinzas(10) e em grande estilo.Uma charanga  acompanhada de moradores: homens vestidos de baianas, crianças, vira-latas, mulheres, vendedores e idosos saíram atrás da banda de músicos e de um carro de som que tocava músicas durante as paradas e serviu para os agradecimentos dos organizadores ao político do bairro e benemérito da associação, Laudelino - Lau.





A chegada do bloco até a sede da ADR - Associação Desportiva Realmatismo (1995), em clima carnavalesco e de paz, culminou com o encontro de moradores da Rua Professor Soeiro, que aguardava o cortejo e do carro pipa, onde foi realizadas lavagens de ruas com banho de mangueira para refrescar crianças e adultos, depois foi servida uma bacalhoada.





ADR foi fundada em 17.01.1995, conta Gilson das Neves, 45 anos e há dez anos no grupo. A diretoria é composta de: presidente, diretores esportivo,eventos e financeiro. Existe atualmente cerca de 40 associados que contribuem com dez reais por mês. A origem de tudo foi o antigo Grupo dos Trinta, hoje extinto, que se reuniam para jogar bola e depois iam comer água.




A primeira lavagem ocorreu quando um dos participantes do Grupo dos Trinta, chamado Todo Duro, que não gostava de tomar banho, recebeu um banho geral no meio da rua, como muito sabão, água, gozações e resenhas. Nasceu neste dia a Lavagem da ADR.


Outras fotos


Nenhum comentário:

Postar um comentário