facce

segunda-feira, 28 de março de 2016

Salvador Bairro a Bairro revitaliza Praça na Cidade Nova.


A Praça Caldas Barbosa, centro da Cidade Nova, está de cara nova após intervenções realizada pela prefeitura. Os pedidos dos moradores foram feitos durante reunião ocorrida em 2015, pelo programa Ouvindo Nosso Bairro.O novo formato ganhou brinquedos, academia, cercas, bancos, lixeiras e pintura, caindo de vez no agrado da comunidade. 

Antes da reforma apenas um número reduzido de moradores que faziam uso de bebidas alcoólicas e o lixo depositado pelo comerciantes, usavam a praça com maior frequência. Felizmente as coisas mudaram, as famílias com seus filhos e netos retornaram, o lixo que os comerciantes e os moradores depositavam foram recolhidos.


Segundo os frequentadores do parque o horário de maior frequência são os finais de tarde, por coincidir com o encerramento das aulas da Escola Princesa Isabel e aos sábados pela manhã, quando o comércio local recebe um número maior de moradores.

Silvana Silva pede placas informativas.
A Sra Silvana Silva, 51 anos, moradora da Rua 07 de Janeiro, gostou muito da reforma, mas acha que precisa de fiscalização para manter o local limpo. Segundo Silvana, é necessário instalar placas informando aos pais ou responsáveis das crianças, a idade certa para usar os brinquedos e também outra de conservação do local - MANTENHA A PRAÇA LIMPA.



Outro grupo de frequentadores da praça (que não quiseram se identificar), pronunciaram-se alegando que o parquinho necessita de mais brinquedos e também de cobertura para proteção contra o sol e a chuva.No momento nenhuma solicitação foi encaminhada à prefeitura, os novos equipamentos instalados ainda estão novinhos e representa novidade.


Outras Fotos:










2 comentários:

  1. Boa tarde, Paulo!
    Parabenizo pela iniciativa de criar o blog e divulgar a nossa comunidade.É de fundamental importância essa valorização e que a mesma busque preservar as melhorias que foram feitas, pois não há nenhum administrador público que seja eficiente sem a fiscalização e cobrança da aplicação correta dos nossos impostos.
    Desta forma, foi imprescindível que o prefeito, ACM Neto, recuperasse a nossa praça e que as nossa crianças e demais possam saber aproveitar e conservar os equipamentos.Assim, me sinto orgulhoso de perceber a satisfação comunitária e busco também me engajar em mais melhorias futuras, como um possível VEREADOR.
    Atenciosamente,
    Professor Renato.

    ResponderExcluir
  2. Caro professor Renato, agradeço seus cumprimentos e aguardo seu contato para uma matéria, caso se candidate a vereador. Continue nos apoiando. Abraços.

    ResponderExcluir