facce

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Homenagem às mães salvou o domingo da torcida tricolor.

Mãe, minha mãe, mainha, são as palavras que nos acostumamos a chamar àquela que nos colocou no mundo e em todos os momentos estão disponíveis para nos dar amor, carinho e atenção.
D. Nenete com Tia Sílvia.
Os filhos que amam suas mães desejam retribuir o amor dispensado por elas por toda vida.Faz parte da tradição a correria às lojas em busca de flores, roupas, bijuterias, plantas, para levar para casa e presenteá-las com beijos. Mas há os que preferem a simplicidade da frase: Mãe eu te amo!
Levei minha mãe Nenete, 80 anos, para almoçar na casa de minha tia Carminha e lá me agudavam amigos, primos, tias e minha irmã Silvana. Após o almoço foi feito homenagens às mães, rezas e também foi escolhida a mãe a ser homenageada no próximo ano.
Tia Iracema declara:"não tive filhos,mas ajudei a educar meus sobrinhos".
A grande homenageada deste ano Sílvia Mendes Neves está com a saúde frágil, mas emocionou a todos com palavras de agradecimento.
Sílvia Mendes agradece homenagens.


O primo Admo veio da Alemanha para participar do almoço e fez os agradecimentos finais, entretanto foi interrompido várias vezes pela emoção.Ele perdeu sua mãe(Célia Mendes)ainda criança e foi acolhido por tia Carminha.
Confraternização na Rua da Canhota
(entre Cidade Nova e Pau Miúdo). 
Mães da Rua Canhota são homenageada pela comunidade e político.
Ainda tive pernas para acompanhar meu amigo Lau no evento festivo do bairro de Santa Cruz onde cerca de cem mães aguardavam os presentes oferecido por Fernando(comerciante do bairro), que promove esse encontro a vários anos. Após os cumprimentos, discurso e com a barriga cheia, deu-se início ao meu sofrimento diante da TV com a transmissão da conquista do título de Campeão Baiano de futebol pelo Vicitória.

Meu Bahia ganhou o jogo, mas não levou o título graças ao juiz encomendado que deixou de marcar um pênalti claro.É sempre assim..."consolo só no colo de mãe".


Outras fotos:






Nenhum comentário:

Postar um comentário